terça-feira, 22 de março de 2011

CCZs Campos de concentração para prisioneiros inocentes. Basta !!!!

CCZs - Campos de concentração - prisioneiros inocentes
Superlotado, CCZ de Campinas recusa novos animais

Zoonozes tem atualmente 80 animais e já excedeu a capacidade de 36 canis

22/03/2011 - 09h36 . Atualizada em 22/03/2011 - 09h45 

Superlotado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas se recusa a receber cães, o que tem colocado em xeque o amparo aos animais abandonados ou em situação de sofrimento da cidade.

A falta de estrutura tem gerado um problema crônico em Campinas, em que a população não tem onde recorrer quando encontra animais nas ruas ou quando possui cães agressivos dentro da própria casa.

Na segunda-feira (21/03), o gerente de marketing Ademir Poluce enfrentou uma saga para encontrar abrigo para uma cadela da raça pit bull encontrada às margens da Rodovia D. Pedro I, na tarde de sábado (19/03).

Ela estava visivelmente doente, magra e com a boca machucada e, mesmo assim, não foi acolhida pela Prefeitura por falta de espaço. “Eu já paguei veterinário, gastei mais de R$ 500,00, mas não posso levar para casa porque já tenho dois cachorros. O pit bull é dócil com as pessoas, mas ele não convive com outros cães”, disse.

O CCZ tem atualmente cerca de 80 animais e já excedeu a capacidade dos 36 canis. Segundo a auxiliar de veterinária do departamento, Ana Karina Marangoni, a falta de espaço tem feito até com que as baias destinadas aos cavalos sejam reduzidas para dar espaço aos cães.
AGÊNCIA ANHANGUERA

José Franson - Só existe uma única solução.  Castração por Saturamento.  Veja o link 
__._,_.___

Nenhum comentário: