sexta-feira, 4 de março de 2011

Da fazenda a geladeira. Vídeo vegan - Por favor veja

Um novo vídeo com o sugestivo título Farm to Fridge (Da Fazenda à Geladeira) é o novo instrumento de ativismo vegano da ONG americana Mercy For Animals, cujo trabalho enfatiza vídeos investigativos em fazendas onde os animais são mantidos como escravos.
Narrado pelo ator James Cromwell, que no passado já foi indicado a um Oscar, o vídeo de 12 minutos revela o que acontece nos bastidores das indústrias que exploram frangos, porcos, vacas leiteiras, peixes, além de matadouros e chocadeiras, trazendo à luz o que essas indústrias escondem do público.
As imagens foram obtidas com câmeras escondidas e mostram o sofrimento de seres que não têm nenhuma proteção da lei durante suas vidas. O objetivo do vídeo é desafiar a visão que a sociedade tem desses animais e elevar a discussão sobre a ética da origem da nossa comida, além de mostrar quem realmente paga o preço destes produtos.
Vídeo Farm to Fridge (clique na imagem).

2 comentários:

mrssilva17 disse...

Nao pude ver o video de tanta brutalidade...nao fui alem dos porquinhos sendo mortos a sange frio.
E' por isto que nao como mais carne.

Simone disse...

Meu Deus quem são os animais de fato? O ser humano é muito selvagem. Como podemos deixar que nos ceguem, precisamos de mais e mais informações, só vendo a realidade é que começaremos a mudar nossas atitudes em relação a nossa alimentação. Publiquem por favor!