quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carta aos criadores de filhotes - Desabafo de uma protetora

Carta aos criadores de filhotes  Desabafo de uma protetora

No mundo dos humanos quem ganha com o sexo do outro é cafetão.

Preciso dizer onde vocês se encaixam e como deveriam ser chamados?
Acho que não.

Adotei em 16/02/2011 uma cadelinha da raça Fox Terrier legítima de 09 anos de idade que uma protetora encontrou desmaiada em uma calçada aqui de Guarulhos,
ela tinha tumores em todas as mamas que foram retirados, infelizmente ouve metástase e o prognóstico dos Veterinários é de ela viva no máximo um ano, o baço também
teve que ser retirado, e ainda tem problemas nos pulmões.
Se ela tem mais ou menos uns nove anos ela provavelmente deve ter cruzado e dado filhotes umas dezoito vezes.($ $ $ $)
Depois de encher os bolsos de algum CAFETÃO por ai, ela começaria a dar despesas com veterinário e então ficava muito mais fácil jogá-la nas ruas, não é verdade?
A Lila teve sorte de ser adotada por uma ativista em defesa dos direitos dos animais e esta feliz da vida, mas no começo ela não aceitava nenhum contato com ser humano
e da até para imaginar o que a coitada sofreu nas mãos de vocês.

E as outras que não tiveram a mesma sorte que ela?
consegue imaginar o que sofreram e ainda sofrem?

Criem vergonha nas suas caras e ganhem o seu dinheirinho de forma honesta, sem exploração de animais.

Conceição
Guarulhos-SP



Marli Moraes  -   José Franson -  Assinamos embaixo do desabafo da Conceição.

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)
...................................................................................................................................................................

Ontem, a noite, assistindo à TV, passeando pelos canais, parei no Animal Planet, para ver uma série que eu gosto muito, chamada “O Encantador de Cães”. Esta série é famosa nos Estados Unidos, e está cada vez mais popular aqui pelo Brasil. E o assunto abordado naquele episódio, pode e deve estar se repetindo aqui no Brasil.
O episódio de ontem tinha algo diferente. Eles estavam utilizando em certos momentos da filmagem, uma câmera escondida e “borravam” o rosto de algumas pessoas que apareciam na filmagem para não identifica-las. Assistindo ao episódio, percebi do que se tratava.
O assunto de grande importância era: “As Fábricas de Filhotes”.
As fábricas de filhotes, como são conhecidas nos Estados Unidos, são canis que se dedicam única e exclusivamente a criação de filhotes para obtenção de lucros. Muitos dos filhotinhos que você vê hoje em dia nos pet shops, à venda, veem destas fábricas.
O episódio mostrava a crueldade com que os animais eram tratados e mantidos nestas fábricas, muitos deles em péssimas condições de saúde, coisas que a gente não vê e não fica sabendo quando vemos aqueles lindos filhotinhos nos pet shops.
O problema é que quando você compra um filhote, você está contribuindo para que essa cadeia maléfica cresça ainda mais.
bannerADOTE3Na reportagem exibida, vários fatores foram abordados, e vários motivos para não se comprar um filhote foram expostos. Um dos principais motivos expostos é a crueldade para com os pais do filhote que você está comprando no pet shop. Quando você vê aquele lindo filhotinho no pet shop, você nem pensa nos pais dele não é mesmo?? Pois bem… Pois saiba que aquele lindo filhotinho que você está prestes a comprar veio de pais muitas vezes judiados, que vivem trancafiados em jaulas ou gaiolas e só são mantidos vivos para que possam procriar e gerar mais lucro aos humanos que os mantêm em cativeiro. Muitos destes pais jamais saíram de uma gaiola. Muitos não sabem o que é poder respirar um ar livre, correr, brincar, ter afeto.
Mas você pode muitas vezes pensar: “Eu só vou comprar um filhotinho, não vai fazer diferença”, ou pode pensar ainda: “Eu vou comprar este filhotinho porque vou salvá-lo e dar a ele uma vida melhor”…. pois saiba que seu pensamento está erradíssimo. Um filhotinho apenas que seja faz toda a diferença. Coloque em sua mente:
*** QUANDO VOCÊ COMPRA UM FILHOTINHO, VOCÊ ESTÁ ABRINDO A PORTA DA GAIOLA PARA QUE OUTRO FILHOTINHO SEJA COLOCADO LÁ!!”****
Quando você compra um filhotinho você está fazendo a engrenagem girar. Você está dando “combustível” para uma máquina mortífera e cruel. Esta máquina é “a fábrica de pets”.
Se você quer mesmo ajudar e salvar um animal, NÃO COMPRE… ADOTE!!!
Procure uma ONG protetora dos animais, um abrigo… um grupo que faça resgate de animais, e ai sim, você estará fazendo uma boa ação.
E tenha certeza que o animalzinho que você adotar lhe será grato e fiel pelo resto da vida, e vocês terão muitos momentos felizes!
menor adotar
Não compre! ADOTE!
Alegre




Encontrei este vídeo que ilustra bem a gravidade do problema:


Fábrica de filhotes… NÃO COMPRE… ADOTE!

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)


Um comentário:

Anônimo disse...

sabe, quando eu leio histórias tão tristes de pessoas que machucam e judiam de animais, chega a me dar enjoo, mal estar. Como pode?? Até quando vai isso td??? Adoro a campanha da pedigree na TV nos convidando a olhar aqueles caezinhos mais lindos esperando por uma adoção. Adotei 2 cães e sou abençoada com isso. Deveríamos fazer mais campanhas pelos vira-latas das ruas que precisam urgente de um lar e mais campanhas de castração.