terça-feira, 12 de julho de 2011

Como e onde encontrar animais perdidos?

Animais perdidos – Como recuperá-los?
Diariamente, milhares de cães e gatos fogem de suas casas, sítios, fazendas ou até de apartamentos.
Animais têm espírito curioso e aventureiro pela própria natureza. Sons e cheiros os atraem, levando-os a se afastarem de casa, até se perderem.
Segundo ONGs de proteção animal, vários animais perdidos já foram recuperados através de anúncios em sites especializados, cartazes e mails espalhados pela Internet.
Abaixo seguem as dicas que podem ajudar os donos a recuperarem seus mascotes.
Vale a pena o empenho dos donos em recuperá-los, pois a fuga de um bichinho de estimação causa sofrimento para a família e para o animalzinho

1) Faça um anúncio impresso. Exemplo: Perdeu-se no dia 20/12/2005 cão raça labrador, macho, amarelo, porte médio/grande, pelo curto, orelhas caídas, atende por Bily, nas imediações do bairro Moema – S.Paulo. Gratifica-se quem achar o animal.Contato: Fulano tel.celular (11) 9999-2233 e mail: fulano@uol.com.br~

Se não colocar fotos, é importante descrever as características do animal, pois muitas pessoas não conhecem raças de cães ou gatos. Caso seja um cão ou gato mestiço, coloque sem raça definida e também descreva o animal.

Não esqueça de colocar: GRATIFICA-SE. Por menor que seja a gratificação que você der, sempre é um estímulo para as pessoas ajudarem.

2) Leve os cartazes com a foto ou descrição do animal em clínicas veterinárias e pet shops.

3) Faça o mesmo em locais freqüentados por muitas pessoas como farmácias, padarias, mercados, banca de jornais.

4) Cole cartazes nos postes.

5)Cães e gatos andam muitos quilômetros por dia, portanto não se atenha só ao bairro que você o perdeu.

6) Coloque faixas nas ruas. Mesmo que a prefeitura tire, basta que as faixas fiquem um dia para muitas pessoas verem o anúncio.

7)Nunca coloque que o animal foi roubado, mesmo que você desconfie deste fato. Se você anunciar o roubo dificilmente verá o animal novamente. Caso faça isso, o ladrão poderá soltar o animal em outra localidade muito longe de sua origem ou matar o animal para se livrar da acusação.O melhor é anunciar que o animal fugiu e que você gratifica quem o achar.

8) Deixe cartazes nos Centros de Controle de Zoonoses CCZ (carrocinha) de sua cidade oferecendo recompensa.

Endereços de alguns CCZs de S.Paulo:

*CCZ DE SÃO PAULO: Rua Santa Eulália 86
*CCZ DE GUARULHOS: Rua Padre Noronha nº 110 - Santa Mena - Guarulhos - S.P.
*CCZ DE DIADEMA: Rua Ipoá nº 40 - Jd. Inamar - Diadema - S.P. 
*CCZ DE SANTO ANDRÉ: Rua Igarapava nº 239 - Valparaíso - Santo André - S.P. 
*CCZ DE SÃO BERNARDOEndereço novo: Av. Rudge Ramos, 1740 (o endereço antigo era Av.Walace Simonsen nº 1900 - Nova Petrópolis).
*CCZ DE SÃO CAETANO: Rua Justino Paixão nº 141 - Mauá - São Caetano - S.P.

9) Envie o anúncio para Associações Protetoras de Animais e ONGs via e mail e peça que repassem. Coloque a cidade, o bairro, dia, mês e ano que o animal fugiu, pois o anúncio vai rodar pela Internet por muito tempo.

10) Envie o anúncio para amigos e parentes via e mail, e peça que repassem.



11) Contrate um carro de som que faça o anúncio pelo bairro que o animal fugiu, e bairros vizinhos.

12) Tente fazer um anúncio em alguma rádio local.

13) Poste e compartilhe muito entre amigos e nos grupos do  Facebook...

O anúncio da fuga de um animalzinho mobiliza muita gente. Muitas pessoas querem ajudar. Assaltos nestes casos não são freqüentes, mas já aconteceram, então tome alguns cuidados: Se você receber ligações, é recomendável que você vá sempre acompanhado (a) com mais pessoas. Peça p/ uma parte do grupo ficar de longe observando você. Dependendo do local, peça para a pessoa trazer o animal até você, e diga que você gratifica. Peça também que alguém fique observando você. Se a pessoa vier trazer o animal não forneça o endereço de sua casa. Marque numa padaria ou posto de gasolina, algum local de movimento.
Não desista! Com essas medidas muitas pessoas conseguiram recuperar seus animais mesmo depois de muitos meses. Há histórias de reencontros depois de 1 ano do animal estar perdido.  
Nunca perca a esperança de encontra-lo -
http://blogprotetoresindependentes.blogspot.com.br/2012/06/nunca-perca-as-esperancas.html


Em tatuí SP  - Fone do Canil da prefeitura(15) 3305-8855

Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

4 comentários:

Thamires disse...

SUMIU UMA CACHORRINHA,EM EMBÚ-GUAÇU-CIPÓ DIA 31/12/2011

ATENDE POR LANA,MESTIÇA,YORKSHIRES 4 ANOS

CACHORRINHA DE CRIANÇA
MAIORES INFOR: TEL:6712-8536/6779-0002

Anônimo disse...

Uma vez sai a receber um pedido de delivery em moema e o meu cachorro saiu da minha casa.
Por boa sorte pude recuperá-lo, mas essa situação foi horrível.

Elizabeth Lombardi disse...

entendeu agora porque tem que colocar placa de identificação com boa coleira no animalzinho? plaquinha da zoonoses de identificação e outra com os numeros de seu telefone, pois eles não sabem falar, certo?

Ramos Sobrinho disse...

Tourada, farra do boi, briga de galo, vaquejada ... tudo isso é crime, e, sobretudo, uma bruta covardia dos seres autodenominados de humanos.