quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vitória - Proibido judicialmente rodeios - São João Boa Vista SP

São João da Boa Vista -SP na luta contra os rodeios
25-Jul-2011
 
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA de São Paulo deu decisão favorável à ação movida pela USPA contra crueldades em rodeios, na festa agropecuária , denominada EAPIC, em São João da Boa Vista -SP, sentença essa, extensiva a todos os eventos dessa natureza, e nos anos vindouros, dentro da comarca.

O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, por unanimidade,  também confirmou a decisão , que finalmente transitou em julgado no mês de junho, apesar de todos os recursos tentados  pelos organizadores do rodeio e pela prefeitura da cidade.

Essa exaustiva batalha judicial vem desde o ano de 2006, com sucessivas vitórias da USPA, nossa modesta ONG enfrentando o poder econômico e político da região. Ainda restam recursos no Supremo Tribunal Federal, porém confiamos que saia vitoriosa a causa dos animais submetidos a abusos nas festas de peão, o que contribuirá também na formação de jurisprudência.

Decisão do STJ

Acórdão

Vera von Gossler

USPA - UNIÃO SANJOANENSE DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS
-


Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

4 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO! É ISSO QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA PRECISA: ÉTICA E COMPAIXÃO. PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM POR ESSA CAUSA.SIMONE TRISCH

Anônimo disse...

vamos lutar em favor dos animais!

Anônimo disse...

É isso ai, vamos acabar com o sofrimento dos animais!!!

Anônimo disse...

deveriam primeiro pensar no sofrimento da humanidade

salario de fome

isso sim tortura ,machuca e mata