segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Protetores lutam para prefeitura não construir canil municipal CCZ

Sou voluntária de ONG de proteção animal. È dura a realidade desse abrigo, mas fizemos o possível e o impossível por mais de 300 animais abandonados em situação precária. O município repassa uma ajuda de custo  que não cobre nem a ração para os adultos. Estamos numa briga com a administração, para nos ceder uma infraestrutura melhor, o terreno onde estamos instalados é do município, precisamos de um projeto de castração em massa urgente, e um veterinário.
 Há dias atrás o promotor do meio ambiente , entrou com uma ação contra o município, pedindo um CCZ, por ter muitos animais perambulando pelas ruas, abandonados, doentes, etc... Hoje pela manhã, vazou de dentro da prefeitura, que eles estão buscando recursos federais, para implantar o CCZ aqui em minha cidade, estamos desesperados, pois sabemos como funciona.
Há mais de 13 anos a ONG vem lutando pelos animais, não é justo que agora, por capricho do poder público, eles acabem com a ONG, pois se eles nos tiram de lá, para onde vamos? Com certeza irão nos tirar o local para construir o CCZ, matarão todos esses bichinhos indiscriminadamente, tentando solucionar o problema, quando na verdade é comprovado que matar não resolve!
 Não sabemos por onde começar, talvez um dossiê apontando tudo o que acontece dentro de um CCZ, com fotos e tudo mais, além disso, com o dinheiro público que irão gastar com o aprisionamento e matança de animais indefesos, deveriam esterilizar, vacinar, fazer campanhas de conscientização.... Ajude-nos, por favor.
 Desde já agradeço, e espero ansiosa sua ajuda!!  Obrigada,

José Franson -
Parabéns pela iniciativa de lutar contra a construção de canil municipal do CCZ. 
Canil municipal de CCZ = Campos de concentração
Incompatíveis com sociedades modernas
instituição de torturas - foi superado - 
Preparem-se para uma verdadeira revolução, com muitas batalhas. Sinceramente, não sei exatamente o caminho todo para vencer esta luta, mas acredite, tem luz no fim do túnel, e com humildade de simples protetor peço que os amigos reflitam.
A luz é um projeto pensado por protetores para solucionar definitivamente o sofrimento dos animais abandonados - Projeto postos veterinários de proteção aos animais. Leia e analise com atenção. Antes não tínhamos um instrumento de luta. Agora temos.
Temos que mostrar a população e ao prefeito, não apenas que não queremos o canil do CCZ, mas que temos projeto eficaz como alternativa. Lutem pela sua execução, montem estratégias e táticas de convencimento. O projeto não precisa de aprovação de lei, etc. depende exclusivamente da vontade do prefeito.
Penso que a luta dos amigos deverá focar em organizar um grupo muito grande de simpatizantes visando à execução pelo prefeito do projeto postos veterinários. O prefeito só irá nesta direção se perceber que existe grande número de votos envolvidos. Não tem outra maneira, temos que ter peso eleitoral, e temos que demonstrar isto claramente, organizando eventos, e principalmente montando um grupo de e-mails. Toda semana enviar e-mails para o grupo com notícias sobre a luta, sobre proteção animal, etc. Ter o poder de informar os simpatizantes é fundamental. Estou fazendo isto em minha cidade, já tenho 1500 e-mails na lista, e começa a dar frutos, encontrei muitos novos amigos dispostos a serem ativistas, etc.
Sugestão - Aproveitem e se juntem neste evento para dar início a luta pelos postos veterinários

 Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

2 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia! Gostei muito da sua iniciativa e te dou total apoio,eu e algumas amigas estamos tentando montar uma ong na nossa cidade pois não tem nada relacionado a proteção animal e os protetores estão espalhados pelo municipio sem nenhum apoio de orgãos publicos

José Franson disse...

Olá amiga Kristia, informe seu email para receber notícias do projeto... Grato... meu email fransonvegan@gmail.com