sábado, 28 de janeiro de 2012

Canil municipal CCZ São Paulo - Prisão, tortura e morte... Igual a todos.. Lute para fechar...


Canil municipal CCZ São Paulo
Prisão medieval de inocentes
Tortura e morte

25 de janeiro de 2012 às 13:22

Sábado decidi ir com uma amiga que gostaria de adotar um gatinho ao CCZ de São Paulo, assim que chegamos lá, vimos toda uma parafernália incentivando a não compra de animais, pois a doação seria o melhor caminho. Fiquei feliz em ver aquilo, sendo que a última vez que estive lá, há uns 10 anos, os animais eram capturados e todos os dias centenas eram mortos mesmo em boas condições de saúde.
Assim que entramos, alguns cães gritavam quando qualquer pessoa passava ao lado de sua jaula, tinha aproximadamente 5 animais em cada baia, sem contar o olhar deles que pediam socorro em silêncio.
Fomos para o setor dos gatos, aquele lugar parecia uma mistura de corredor da morte com o Carandiru, gatos doentes e saudáveis todos no mesmo lugar, um cheiro insuportável (e não era cheiro de excesso de gatos) era cheiro de abandono, de descaso, de falta de amor aos animais. Tinha gatos pendurados nas grades com as patas para fora, tinha fezes no pote de ração, tinha gata prenha ao lado de gatos doentes.
Fui tentar conversar com um senhor que me indicaram ser o responsável pela adoção de gatos, pois o mínimo que podíamos fazer era salvar um animal daquele inferno, ele pediu para eu esperar, eu esperei por uns 10 minutos, ele voltou, quando fui falar com ele novamente, ele disse que já me atenderia (num tom mais grosseiro) e fingiu não ter ouvido minha pergunta. Por fim, esperamos por mais de 50 minutos e ele não voltou.
Saímos do gatil em direção à rua, em uma baia tinha dois cachorros se matando de tanto brigar e um funcionário batendo com um balde na cabeça deles, para que eles se largassem. Em meio de gritos, latidos, miados fomos saindo, quando encontrei uma funcionária na porta, e eu disse a ela: “Isso é desumano, hoje vim para adotar um animal, estou quase uma hora aí dentro e ninguém veio me dar a mínima atenção, só que eu tenho boca, posso reclamar, falar, xingar e eles que estão aí dentro? O CCZ trata as pessoas tão mal quanto trata os animais.” e a resposta dela foi simples “Não posso fazer nada.”.
Bom, se ela não pode, nós podemos, passando esse texto para frente até alguém tomar uma providencia.     Conto com ajuda de todos.

Marcela Villa


####

José Franson -
  
Alegria e Luz
Este é o retrato em todas as cidades do Brasil. Veja bem,em todas as cidades. Algumas onde os protetores estão melhor organizados, se consegue algumas melhorias nas celas individuais ou coletivas, algumas adoções, melhor alimentação, etc. ,sempre quebra-galhos totalmente insuficientes para solucionar o sofrimento dos abandonados. O fato simples é que em todos os municípios precisamos encontrar o caminho para desmontar todas as estruturas de canis municipais, quer ligados ao centro de zoonoses CCZ, quer vinculados as secretarias municipais de meio ambiente. 

Como fazer isto? 

Esqueçam procurar o Judiciário - Emaranhado de leis, morosidade total, má vontade, decisões não cumpridas pelos prefeitos e sem punição pelo descumprimento. Esqueçam...

Esqueçam procurar o legislativo, vereadores -  Má vontade, quando aprovam, as leis são capengas, sem punição efetiva, etc.   Esqueçam...

Quem tem o poder de mudar a realidade?  O Prefeito, ele deve ser o focopara fazer mudanças efetivas, se 'convencido' pode mudar a realidade em poucos meses, basta a vontade política....

Como convencer o prefeito?  Esqueçam argumentos éticos, compaixão, amor, etc. Esta linguagem político ouve, diz que vai lutar pelo seu pedido, que você é maravilhoso por estar lutando pelos animais, etc.  Mas na prática não moverá uma palha para atender suas reivindicações que visem fechar as masmorras dos campos de concentração, conhecidos também como canis municipais CCZ.

Qual argumento que o prefeito ouve?

1 - Os prefeitos adoram argumentos baseados em votos. Alias, é o único argumento que você não precisa explicar, eles são mestres em compreender. Não basta você argumentar que seu grupo tem muitos votos, você tem que provar isto. Seus pedidos serão atendidos com toda certeza, com um detalhe - 2 - No caso do pedido para solucionar o sofrimento dos animais abandonados, eles não sabem o que fazer, afinal nunca pensaram nisto, aprisionar e matar os animais tem sido a solução a milênios. Você terá que levar a alternativa pronta,  que seja viável, barato, simples e de preferência que não necessite de leis, etc.    Difícil não....

Boa notícia -   Temos solução revolucionária e simples para as duas questões. - 

2 - Projeto para solucionar definitivamente o sofrimento dos animais abandonados, sem aprisionar nem matar os animais.  - Existe e é gratuito. Veja -  Projeto postos veterinários de proteção aos animais.

1 - Provar que o grupo tem muitos votos - O grupo 'família amigos dos animais' em Tatuí SP está dando certo, não somos ong, nem pretendemos evoluir para ong. Aceitamos apoio e também apoiamos todos os protetores independentes e todas as ongs da proteção, de todas as tendencias. Somos altamente politizados, mas não partidários. 

Elaboramos o projeto postos veterinários de proteção aos animais e agora a 'família' faz a luta com foco exclusivo para convencer o prefeito a executa-lo. 

Só internet , com mail-list de eleitores só da cidade, coletados por você e amigos entre eleitores só de sua cidade, (envio 3 emails por mês a todos, com notícias do grupo e proteção em geral) e manifestações públicas todo primeiro sábado de cada mês,  sem reuniões, finanças, arrecadações, etc.

Deu certo, encontrei muitos voluntários ativistas, muitos se formam ativistas com os emails que enviamos, estamos nos organizando.

No primeiro evento público, após alguns meses do início da 'família', sem nenhuma reunião física anterior, conseguimos reunir 70 pessoas, metade voluntários ativistas, ficamos felizes....  vamos avançar... 

Se conseguirmos que o projeto seja executado, o abandono estará solucionado na cidade, e estaremos muito organizados para outras lutas pela proteção animal. 

Inicialmente o foco é a execução integral do projeto postos veterinários de proteção aos animais. Não descansaremos enquanto o projeto não for executado.

Se  chegou a leitura até aqui, é porque você é apaixonado pela vida de animais humanos ou não. Está convocado para iniciar uma 'família amigo dos animais de (sua cidade). São pessoas simples que fazem as grandes revoluções quando se movimentam. 

Você pode, não espere que outro faça...Se você sofre com o sofrimento dos abandonados, agora você tem os instrumentos para lutar. 

Por favor e por amor, não feche seus olhos nem tampe os ouvidos a súplica de sofrimento dos animais abandonados... O abandono de animais tem solução... Lute para o fim deste martírio, temos esta dívida ética, histórica com aqueles que consideramos como nossos melhores amigos. Vamos resgata-la... Se você participar, poderá salvar a vida de vinte milhões de cães e gatos que são assassinados todos os anos nas ruas e em todos os canis municipais CCZ. Tome atitude... 

Veja o manual como iniciar uma 'família amigos dos animais'   Clique aqui
Campanha nacional permanente - “Fecha canil do CCZ - Tortura nunca mais” Eu aderi. (cole o slogan/link no email, blog, seja criativo)

7 comentários:

Juliana Sousa disse...

Adorei esse blog! Deveriam ter mais pessoas assim, com iniciativa para defender e lutar pelos direitos desses "pequenos"! Parabéns!!!
Totalmente seguindo e divulgando ;D

Abração!
http://s2blogdamel.blogspot.com/

FISCALIZAÇÃO E DENÚNCIA disse...

Gostei desse blog, o pessoal está de parabéns! Pena que aqui em Guaíra SP, as pessoas que realmente se preocupam com a causa é mínima. Mas estamos lutando para mudar essa realidade aqui também. Difícil, mas não impossível. Muita perseverança. Grupo no Facebook- Grupo Ajuda Animal. Até mais. Eu vou voltar.

Gilberto Küchler disse...

Parabéns pelo honrado e grandioso trabalho! chamo-o de Justiça e Dignidade aos nossos amigões de quatro patas! estamos juntos nessa luta e juntos, vamos desatar esse nó!

José Franson disse...

Valeu Gilberto, a luta não é longa e espinhosa... Não desistiremos nunca... Junte-se a nós... Veja o manual - http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br/2011/11/manual-como-iniciar-uma-familia-amigos.html Tudo de bom... vamos que vamos...

José Franson disse...

Valeu Gilberto, a luta é longa e espinhosa...

Anônimo disse...

Temos de conyinuar a luta !!! Repassando, repassando e repassando.
Quantos mais se juntarem a nós, mais rápida virá a solução.

Anônimo disse...

Sou Denise. Mas só consigo escrever e postar como Anônimo. Mas sou Denise Christoph.