quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prefeito de Recife PE assassina 20 mil cães e gatos - CCZ - CVA


As comissões de acompanhamento de atos do poder público e do meio ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e a Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente (Depoma) apresentaram, na terça-feira (13), uma denúncia sobre a situação em que se encontra o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife.

De acordo com os órgãos, em dois anos, pelo menos 20 mil cães e gatos morreram no centro, localizado no bairro de Peixinhos. O local, que deveria ter a função de controle das doenças dos animais, se tornou um depósito de corpos e de bichos abandonados.
As imagens apresentadas pela OAB e pela polícia mostram sinais de descaso. Numa área sem limpeza, está guardado um cavalo. Ele está machucado e não tem forças para levantar. Os corpos de cachorros mortos ficam amontoados, descartados como lixo comum, colocando em risco a saúde da população.

De acordo com Henrique Mariano, presidente da OAB-PE, é preciso uma mudança estrutural no CVA, que passa pela melhoria técnica e pela qualificação dos profissionais. “Não há uma política de esterilização dos animais. O que existe é uma política totalmente voltada para o extermínio desses animais, e isso é uma política que é comprovadamente ineficaz. O que se precisa é de tratamento, uma política que faça o controle da proliferação dessas doenças”, falou.

Outros centros de vigilância ambiental do país também foram investigados, e a situação encontrada é semelhante. “Nós estamos pedindo a possibilidade da instauração de uma CPI junto ao Congresso Nacional. Vai ser encaminhado um ofício ao procurador-geral da República, à OAB federal, pedindo as providências cabíveis a essas instituições”, destacou a delegada Nelly Queiroz, da Depoma.

Procurada pela reportagem do G1, a Secretaria de Saúde do Recife informou que já enviou todas as respostas solicitadas pela OAB a respeito da situação do CVA
Fonte - G1 Globo


José Franson - O ABANDONO DE ANIMAIS TEM SOLUÇÃO

 Lute para o fim deste martírio, temos esta dívida ética, histórica com aqueles que consideramos como nossos melhores amigos. Vamos resgata-la... Se você participar, poderá salvar a vida de milhões de cães e gatos que são assassinados todos os anos nas ruas e em todos os canis municipais CCZ. Leia neste Link -


Nenhum comentário: